Tel.: 11 5041-0652
Emergência: 11 97419-6570

Educação Ambiental

unnamed

Além da atividade de clínica médica e cirúrgica de animais silvestres e exóticos, a Exotic Pets Clínica Veterinária também trabalha no segmento de Educação Ambiental.

O projeto inicial desta atividade surgiu  a partir de idéias construídas ao longo de muitos e muitos anos. Hoje em dia, sabe-se que com o desenvolvimento das cidades, a vida corrida, a falta de liberdade e também a falta de contato direto com plantas e animais, faz com que as pessoas se distanciem cada vez mais do meio natural, muitas vezes até se esquecendo dele.

Outro fator decisivo para a implantação desse projeto, foram os diversos trabalhos realizados na área de forma bastante massante e cansativa, o que acaba tendo um resultado oposto, criando assim um sentimento de aversão às questões ambientais.

Por isso, acreditando que a Exotic Pets Clínica Veterinária possa contribuir de forma positiva para o ensino sobre sustentabilidade e preservação da biodiversidade, desenvolvemos uma proposta diferenciada neste segmento, com contato direto das pessoas com os animais. Sendo assim, promovemos um aprendizado eficiente de forma lúdica e descontraída, despertando uma consciência ecológica que resulta em uma real mudança no comportamento de quem participa dos nossos eventos.

Isso fica bastante claro quando Eduardo Venancio Rocha (2009) nos fala que o ensino da Educação Ambiental com a utilização de animais torna mais dinâmica e atrativa as aulas ou eventos que tenham tal temática, pois agora podem contar com este meio auxiliar que prende a atenção de crianças, adultos e idosos, pelo simples fato de estarem diante de animais silvestres e/ou exóticas vítimas de crenças populares e da destruição de seus habitats, antes vistos apenas em gravuras, zoológicos e agora a disposição para enriquecer o aprendizado. Ainda segundo o mesmo autor, o indivíduo quando utiliza todos os sentidos, tem a chance de vivenciar emoções e sensações, ao mesmo tempo em que pode ter ciência do animal em seu sentido mais complexo. Esta combinação é muito importante por ser o embasamento de novos valores incluindo consciência ecológico e qualidade de vida.

“Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.”

Política Nacional de Educação Ambiental – Lei nº 9795/1999, Art 1º.

fotos-celular-sansung-27-09-16-1699
fotos-celular-sansung-27-09-16-1117
fotos-celular-sansung-27-09-16-1029
fotos-celular-sansung-27-09-16-545
fotos-celular-sansung-27-09-16-374
fotos-celular-sansung-27-09-16-373